23 de mar. de 2011

Requisitos para se tornar Membro

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO ATIVO
DA IGREJA BATISTA RENOVADA

1. 1. Confissão pessoal de Jesus Cristo como Senhor e Salvador

Precisamos ter muito cuidado para que nossos membros ativos não cresçam na estrutura da igreja sem primeiramente passarem por uma autêntica conversão.

1. 2. Congregar fielmente nos cultos de celebração e na célula

A Igreja Primitiva se reunia na “grande congregação” e na pequena. O que para eles eram as reuniões no templo e nas casas, para nós são o culto de celebração e as células.

1. 3. Completar o Acompanhamento Inicial, pelo menos até a lição 5, incluindo o Aconselhamento Pessoal, e continuar a ser discipulado um a um

O discipulado um a um, utilizando o livro do Acompanhamento Inicial nos seus estágios básicos, é um dos valores centrais da Igreja Batista Renovada.

1. 4. Fazer o Curso de Membresia Completo

Este curso tem duração de cinco horas, das 13:30 às 18:30. Acontece sempre num dia PREVISTO, com avisos detalhados com bastante antecedência. Se alguém não fizer este curso do começo ao fim, não poderá se tornar um membro ativo da Igreja Batista Renovada.

1. 5. Assumir o compromisso de permanecer fiel aos princípios da aliança feita no Dia das Três Festas

Encaramos a membresia na Batista Renovada como uma aliança de família e não como uma opção descartável. Portanto, é necessário que a pessoa reflita profundamente acerca dos compromissos dessa aliança antes de assumi-los.

1. 6. Batismo por imersão como símbolo público da sua fé

Ele é um dos sete requisitos indispensáveis para se tornar um membro ativo.

1. 7. Compromisso de completar o Curso de Fundamentos e os três níveis do discipulado

Além do Acompanhamento Inicial, há mais dois níveis de manuais do discipulado. O Curso de Fundamentos faz parte da Escola Ministerial, e você receberá mais instruções e avisos na própria igreja sobre isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha CHAVE DA VITÓRIA

Estamos na incensante caminhada da CAMPANHA CHAVE DA VITÓRIA em nossa igreja todas as quintas-feiras; com muitas bençãos e muitos testemunhos.